terça-feira, 18 de janeiro de 2011

nós fizemos a tragédia.

Nós as fizemos, na verdade, nós somos a tragédia!
Afundamento e colapso, ciclones, furacões, deslizamento de terra, endemias, epidemias e pandemias, fenómenos erosivos extremos, erupções vulcânicas, incêndios florestais, inundações, queda de meteoros, tempestades de areia, de gelo, de granizo, de raios, tornados, tsunamis e outros.
Não. Não é o fim do mundo, mas deveria ser o fim da destruição da natureza. Tudo que vai, volta mas de um jeito diferente. Destruimos a natureza, sem pena, nem dó, e agora, ela está nos destruindo, pouco a pouco, mas, com tragédias naturais, matando, aterrorizando, e como justificamos isso? Fim do mundo.Mas não é o fim do mundo, o mundo ainda tem muito tempo, pode estar se acabando apenas essa geração, por que talvez a natureza não a aguente mais, não aguente suas torturas, a mesma também quer mostrar por estes que é mais forte, que precisamos dela pra viver, temos que valoriza-la, a natureza também cansa, cansa de sofrer dia-a-dia, hora-a-hora, minuto-a-minuto, segundo-a-segundo, simplesmente, quer seu espaço de volta, não soubemos cuidar dela, e ela sente, tanto que assim como nosso corpo quando tem algo de errado manda avisos, para que melhores. A parte mais interessante é: Somos "inteligentes", mas por que fazemos isso? Por que as pessoas jogam lixo na rua ? Pra que destruir uma floresta? Pra que aterrar um mangue? Por que fazem sexo sem camisinha, e tem filhos sem planejar, se não tem estrutura nem casa pra morar, e moram em baixo de barreiras? TUDO é motivo, tudo justifica na verdade. Mas, a maioria está sendo burra de continuar com tudo isso, até os egoístas que só pensam em si, são burros, por que pensam em si sempre menos na hora de cuidar de seu planeta, pra ele mesmo não ter que molhar a camisa por causa do calor, ou até os pão-duros que vão ter que gastar seu dinheiro com muitos casacos e aquecedores para conter o frio. Agora pode ser tarde, mas existe aquele ditado: antes tarde do que nunca. Alguns pensam que já não podem evitar isso tudo, mas nunca é tarde pra mudar pra melhor, vamos salvar nosso planeta, vamos nos salvar.

"...Embriagada no egoísmo que lhe embaça a visão a humanidade enxerga a vida como competição, o concreto toma conta do que era verde, desequilíbrio, miséria, fome e sede, essa lógica corrói os seres humanos fode o planeta e seus recursos naturais, ignora o fato da existência de outros planos, e nos afasta de avanços espirituais..."
Forfun - Gruvi Quântico

Nenhum comentário:

Postar um comentário